Festival Gourmet vai homenagear artistas de Rio das Ostras

Começou na última terça-feira (25) a terceira edição do Festival Gourmet de Rio das Ostras. Para deixar o ambiente mais agradável, os nove estabelecimentos participantes irão prestigiar um artista da cidade, deixando o local com um toque especial, seja por exposições de quadros ou fotos, música, contação de histórias e outras expressões artísticas. O festival acontecerá todos os dias até 28 de maio, no horário de funcionamento de cada local.

Nesta edição, os participantes vão oferecer a opção de duas “mini sequências” de pratos: entrada mais principal ou principal mais sobremesa. Os valores variam entre R$ 18,90 e R$ 59,90.

Chefs e empresários participantes prometem manter a qualidade das receitas inéditas. É o que confirma Rosângela Lattanzi, presidente do Núcleo Gourmet. “Vamos inovar sem perder o bom nível de nossos pratos e serviços. Este Festival é muito importante para nós. Aumentamos muito nossas vendas durante o evento e na baixa temporada é sempre bom dar uma aquecida nas vendas”, relata.

Entre os pratos estão o Pixinguinha, do Bartrô, que tem na entrada bolinho de bacalhau com saladinha de folhas e como principal steaks de filet mignon grelhados servidos com caldo de carne artesanal e temperos, arroz ‘quase maluco’, farofa de alho e chips de banana da terra. Já o La Table vai trazer o Duo Creole, que tem salada de avocado, bacon e roquefort em vinagrete francês como entrada e filet mignon suíno ao molho de ameixas vermelhas frescas e arroz cajun como principal. O Trik Trik Pub trará o Mini Cordon Bleu ao Barbecue, mini filés crispy de frango recheados com cream cheese, presunto e molho barbecue.

O Festival Gourmet é um evento organizado pelo Núcleo Gourmet de Rio das Ostras com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *