Festa do Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima

As comemorações pelo centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima continuam durante todo o mês de maio. Amanhã é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Mas esse ano a data se tornou ainda mais importante, pois será comemorado o centenário da aparição da santa. Missas, procissões, excursões, almoços, coroação e até um selo comemorativo, vão marcar a data especial para a igreja católica. Esta sexta-feira (12) é o último dia de comemorações na Capela Nossa Senhora de Fátima, do bairro Ponta da Areia. A imagem da santa chegará à igreja às 16h, logo depois às 19h será realizada uma procissão de velas saindo da Vila Pereira Carneiro em direção à capela, que fica ao lado do estaleiro Mauá.
Amanhã, dia 13, a missa será celebrada às 10h e às 18h30min, terá outra procissão pelas ruas do bairro. Na chegada da caminhada será celebrada uma missa com o Pároco Marcos Alexandre seguida da coroação e queima de fogos.

Já na Igreja Nossa Senhora Fátima, no Bairro de Fátima, até dia 19, sempre às 19h, será realizada a tradicional novena de Fátima, e para participar basta levar um quilo de alimento não perecível ou um material de higiene. Amanhã três missas vão movimentar o sábado: às 7h, 8h e 11h. Às 12h terá um almoço solidário que terá como cardápio frango a parmegiana e dobradinha, vendido por R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (no próprio dia). Às 14h será exibido um filme: O Milagre de Fátima, e às 17h será rezado um terço na praça em frente a igreja. Já às 18h terá procissão luminosa pelas ruas do bairro e às 19h, após a caminhada, será celebrada uma missa solene, seguida da coroação de Nossa Senhora de Fátima com Dom Roberto Lopes e Padre João Cláudio. Na igreja os festejos não terminam no sábado, e no domingo, Dia das Mães, será celebrada uma missa especial às 9h e 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *