Exposição de fotografias reune 24 obras sobre carnaval

O São Gonçalo Shopping recebe a abertura da exposição fotográfica “Festa do Momo”, uma coletânea de fotos do nosso carnaval, às 19h30min, com entrada gratuita. A mostra é uma realização da Escola de Fotografia Movimento in Foco e vai reunir trabalho de 12 fotógrafos, que desenvolveram emoções fotográficas com imagens reflexivas sobre essa festa popular.

As imagens foram captadas durante anos através das lentes de Alex Ramos, Alex Ferro, Márcio Alves, Fabiano Rocha, Roberto Moreyra,Thiago Freitas, Márcio Oliveira, Nathalia Felix, Evelen Gouvêa, Marcelo Almo, Fábio Costa e Luis Alvarenga. A curadoria desta exposição é assinada por Luis Alvarenga que tem diversos trabalhos publicados. “Pensar o carnaval como objeto artístico foi o que esses autores fizeram diante de seus trabalhos, criaram um diálogo entre o carnaval de rua e o carnaval da avenida Marques de Sapucaí, onde a contextualização das 24 imagens brindam os nossos olhares diante desses verdadeiros escritores da luz”, comentou.

O Clovis bailando, a baiana girando, a porta bandeira, o componente que flutua diante de um mar na avenida, o Simpatia é Quase Amor, o aceno do Rei Roberto Carlos e o mestre Joãosinho Trinta são algumas das obra sescolhidas pelos profissionais para compor a mostra.
A exposição tem classificação etária livre e ficará disponível para visitação até 30 de março, das 10h às 22h. O São Gonçalo Shopping fica na Av. São Gonçalo, 100 no bairro Boa Vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *