Emoção marca comemorações pelo aniversário da Pestalozzi

Raquel Morais –

A manhã de ontem foi marcada por muitas emoções e homenagens na Associação Pestalozzi de Niterói, na Região de Pendotiba. A instituição comemorou 70 anos de fundação no ginásio de esportes da instituição, Polo Esportivo Liza Maria Guarino Guerreiro, que contou com homenagens aos funcionários, às famílias, música e muitos aplausos. Familiares de pacientes da entidade também mostraram afeto e gratidão aos trabalhadores da Pestalozzi.

O presidente da instituição, José Raymundo Martins Romeo, conseguiu conter a emoção para agradecer todo o empenho de funcionários e amigos que estiveram presentes na comemoração. “Chegamos aos 70 anos e somente nesse ano atendemos 16 mil pessoas, um número expressivo. São atendidas com dignidade e respeito. Estamos comemorando esse aniversário e estou profundamente feliz”, comentou.

A dona de casa Lucineide Fernandes da Silva, de 47 anos, é mãe da Sara Fernandes, de 21, que faz tratamento desde bebê na Pestalozzi. Ela explicou que a filha já passou por todos os setores da instituição para melhorar sua condição de vida por causa da paralisia cerebral. “Eu fico muito feliz em estar participando dessa comemoração pois serei eternamente grata por tudo que fizeram e fazem pela minha filha. Hoje ela tem mais coordenação motora, sustenta sua cabeça sozinha e segura brinquedos. São gestos muito contidos e simples mas que demoram anos para serem feitos. Mas os profissionais sempre me ajudaram a ter esperança e hoje vejo a melhora da Sara”, contou bastante emocionada a moradora do Badu.

A solenidade foi embalada pelo maestro Tenente Vicente da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército (Fortaleza de Santa Cruz da Barra) e contou também com recebimento da Medalha Tiradentes, além de uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal, através do presidente Paulo Bagueira. A funcionária Veda Rosmaninho, que começou a trabalhar na instituição em 1964, também recebeu um diploma em homenagem aos funcionários antigos.

A Pestalozzi está localizada no bairro do Badu, na Região de Pendotiba. Possui sede própria e é credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) com atendimento nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Mantém uma escola especializada que atua na educação especial de mais de uma centena de crianças e jovens, além de uma Oficina de Órtese e Prótese que disponibiliza equipamentos como cadeira de rodas, andadores e produz órtese e prótese para moradores de 55 municípios do Estado do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *