DH prende no Preventório criminoso que atacou policial civil

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (09), uma operação no Preventório para tentar localizar os envolvidos na tentativa de latrocínio de um policial que aconteceu na Zona Sul de Niterói, dezembro do ano passado. A ação contou com homens da Divisão de Homicídios e da Core, inclusive com um helicóptero. Houve registro de confrontos durante a incursão dos agentes. A operação terminou com a prisão de um homem envolvido no crime.

Desde as primeiras horas de terça os agentes começaram a ocupar as vias do Preventório, por conta da presença da Polícia, criminosos começaram a atirar. Um helicóptero precisou ser usado para dar apoio aos policiais que estavam em terra. A ação durou cerca de cinco horas. Os policiais passaram pelos locais investigados e em um deles Cleiton Martins dos Reis foi localizado. De acordo com a Divisão de Homícidios ele é apontado como envolvido no crime contra um períto criminal da própria DH.

A ação realizada também teve como objetivo identificar outros criminosos que participaram da ação criminosa, que aconteceu no dia 26 de dezembro. De acordo com delegado titular da DH, Fábio Barucke, três homens em um carro, tentaram assaltar e efetuaram disparos contra a vítima. Apesar dos tiros o períto conseguiu fugir.

“O carro utilizado pelos autores, foi recuperado no Preventório, no dia seguinte [27], e levantamos que esse grupo praticou diversos assaltos no Inga e em icarai”, explicou o delgado que afirmou que a especializada continua a procura dos demais suspeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *