Dezenas de pessoas promovem abraço em defesa da Lagoa de Itaipu

Dezenas de pessoas se reuniram neste domingo (22) para um abraço à Lagoa de Itaipu que divide os bairros de Camboinhas e Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. De acordo com envolvidos, o objetivo do ato é um alerta para que seja preservado o trecho da faixa marginal de proteção, que no novo Plano Diretor – que ainda é debatido pelos vereadores – não consta com uma área de preservação.

Moradores, pescadores, desportistas, estudantes,ambientalistas e representantes de outros segmentos se reuniram das 9 às 12 horas no entorno da lagoa, em uma série de ações que visam salvar a área. Na última semana, um abaixo-assinado já juntava cerca de quatro mil nomes, em prol da proteção da área. A preocupação é que com saída da Lagoa do Plano Diretor, o entorno vire um empreendimento comercial.

“Nossa lagoa corre sério risco de sumir do mapa. Seu entorno pode virar mais de 210 blocos de prédios e seus animais e plantas (podem ser) completamente dizimados”, diz o texto publicado pelo movimento Lagoa para Sempre, nas redes sociais. O grupo foi quem mobilizou o ato desde domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *