Copa Interbairros começa neste final de semana em Niterói

Pedro Conforte –

Nesse fim de semana todos estarão de olho na final da Copa do Mundo de futebol, mas em Niterói, há quem esteja contando as horas por outro motivo. Neste sábado, acontece a Copa Interbairros de Comunidade, onde 11 equipes darão o ponta pé inicial no Campo do Cruzeiro, em Pendotiba. São equipes de Niterói e São Gonçalo que se enfrentam até a final que acontece no dia primeiro de setembro.
A competição será voltada para a categoria sub-13, com representantes de diversas comunidades, como; do Largo da Batalha, Grota, Capim Melado, Lagoa, Cantagalo, Nova Brasília, Campo Novo, Santa Bárbara e Jockey.

Após esta primeira fase, os meninos voltam a campo para a segunda fase no dia 18 de agosto; e no dia 25 do mesmo mês acontecerão os jogos da terceira fase. No mesmo dia da final, 1º de setembro começa também o campeonato da categoria sub-15, mas ainda sem calendário definido pela Secretaria municipal de Esporte e Lazer.

“Acredito que o esporte é muito importante para formação de crianças para a vida adulta, por isso incentivamos que os bairros tenham um time representando na competição. Vale lembrar que damos todo o material, camisas, meiões, calções para os times além de um lanche depois das partidas onde todas as crianças podem confraternizar”, explicou o secretário Luiz Carlos Gallo de Freitas.

Handebol – A quadra do Colégio Liceu Nilo Peçanha, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, recebe neste sábado as partidas das Semifinais do campeonato estadual de handebol, masculino e feminino. Dentre as equipes estão três representantes de Niterói, Niterói Rugby (masculino), Universo (feminino) e Central (masculino). As partidas começam às 15 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *