Chorando Baixinho é a atração do Natal Bonito

Alegria, diversão e muita emoção. Assim tem sido a reação do público que vem prestigiando a programação de eventos natalinos em Rio Bonito, que chega na sua última semana. E hoje não deve ser diferente com a apresentação do Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos. Com um vasto repertório, abrange uma grande parte dos compositores brasileiros que se dedicaram a esse gênero musical.

O Natal Bonito começou no dia 30 de novembro com a bela apresentação da Orquestra Tabajara, que presenteou a população com um show inesquecível, tocando músicas de artistas populares. As festividades de Natal prosseguiram durante todo o mês de dezembro, com uma programação bem eclética e variada para toda família, como apresentações de grupos de dança, teatro, ballet, jazz, blues e coral. Além disso, aconteceram shows com artistas Almir Quintanilha, Olivia Ferreira, Rosa Mística, Reinflama Jovem, Adora Samba e Frutos da Medjugorie dentro das comemorações da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

O Natal Bonito prosseguiu ontem. A atração principal da noite foi a apresentação do Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos. O grupo, fundado desde 1998, é formado por alunos e colaboradores (ex-alunos) da Escola. Com um vasto repertório, abrange uma grande parte dos compositores brasileiros que se dedicaram a esse gênero musical, como Ary Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Antônio Carlos Jobim, Walter Azevedo, Abel Ferreira e muito mais.

Atrações diárias – Para agradar a população, a Prefeitura, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), investiu na decoração, iluminação e em atrações culturais ecléticas e variadas. Uma das principais atrações foi a Parada Natalina, com desfile de bandas e personagens ligados ao Natal, além da abertura da Casa do Papai Noel. Montada na Praça Fonseca Portela, o local se tornou uma das grandes atrações da festa, seja para tirar fotos do local ou simplesmente para registrar o momento através de uma selfie com o “bom velhinho”.

Ultima Semana – Até amanhã, último dia do evento, várias atrações estão programadas, como a apresentação de grupo de dança evangélico, do ballet Magia do Natal, além da peça teatral Florzinha de Maria, Coral das Igrejas Batistas da cidade e Motociata Natalina, organizada pelo Moto clube de Rio Bonito. Os shows ficam por conta de Easy Rider e Roney Martins. São muitas atrações que terminam essa semana. Agora é só escolher uma, ou todas, e se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *