Candidatos apresentam propostas para o Leste Fluminense

Anderson Carvalho e Wellington Serrano –

O candidato a deputado federal Vinícius Farah (MDB) esteve na tarde de ontem na Casa da Amizade em Niterói, onde foi recebido por diretores de jornais da cidade, membros da Associação Niteroiense de Instituições de Longa Permanência (Anilpi) — antigos asilos e casas de abrigo – e do Sindicato dos Empregados das Empresas de Transporte de Carga em Niterói e interior (Sindicarga). Na noite da próxima segunda-feira, no Aeroclube de Charitas, haverá o lançamento oficial da campanha.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ), Mário Souza, exaltou o novo candidato e o momento que o Detran-RJ vive com a imprensa do interior.

“Nós, jornalistas, precisamos sempre de uma forte parceria com o poder público para dar continuidade aos serviços e atender a quem precisa. Vinícius foi um prefeito premiado no município de Três Rios”, disse.

Vinícius Farah se mostrou surpreso com a recepção dos jornalistas da região e disse que vai buscar a integração de todos.

“Corrigi um erro do passado ao cuidar da relação institucional do órgão com a imprensa. Vou reforçar este segmento que sempre teve uma relação injusta no Detran-RJ. Com critério e cuidados neste novo momento do órgão, após o período das eleições, voltaremos a valorizar os veículos da capital e do interior”, disse Farah.

Sobre as demandas da Anilpi e do Sindcarga, Farah disse que vai fazer de tudo para atender a luta dos segmentos. “Me coloco no lugar deles para que os obstáculos fiquem mais brando e factível. Serei um representante legítimo e concreto para comprar as necessidades das cidades e dos segmentos. Esse é meu papel serei um legítimo representante da população fluminense”, declarou.

Campanha – As campanhas dos candidatos a governador foram movimentadas ontem. Romário (Podemos) percorreu as principais ruas do Centro de Itaboraí, onde prometeu fazer uma gestão ‘pé no chão’. “Diferente de outros candidatos que fazem promessas impossíveis, não vou prometer o que não poderemos cumprir. Meu governo será transparente e pé no chão”, afirmou. Na cidade, ele foi muito cumprimentado pelos eleitores. Em São Gonçalo, prometeu fazer parcerias com as prefeituras. Hoje, às 9h45min, ele fará corpo a corpo em São Cristóvão e às 11h, dará entrevista a uma rádio carioca.

Índio da Costa (PSD), no final da tarde, panfletou pelas ruas do Centro de São Gonçalo. Novamente, prometeu prioridade na segurança pública. “No meu governo vai ter governador, vai ter investigação, a polícia vai ser limpa, eu vou limpar a polícia, com uma corregedoria forte, preparada e qualificada”, afirmou. Hoje, às 9h, ele visita o Instituto Médico Legal, no Centro do Rio.

Eduardo Paes (DEM), à noite, esteve em uma reunião em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, com o candidato ao Senado César Maia (DEM) e o vereador Paulo Bagueira (SD), presidente da Câmara Municipal e candidato a deputado estadual. Hoje, às 14h, ele faz ato político em Carmo; 15h, visita Sumidouro; 16h30min, visita a cidade de São José do Vale do Rio Preto e às 18h, ato político em Teresópolis.

Pedro Fernandes (PDT) caminhou pelas ruas da Saara, no Centro do Rio, com o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, onde prometeu investir em educação para transformar o estado. “É com a Educação vamos virar o jogo e faremos com que o Rio seja um estado seguro, com geração de emprego e dignidade para todos os cidadãos”, declarou. Entre os políticos que o acompanharam estava o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. Hoje, às 8h45min, ele participa da palestra ‘O Rio que você quer’, promovida pelo Instituto de Relações Governamentais, no Centro do Rio. Às 18h30min, participa de web programa da propaganda eleitoral.

Marcelo Trindade (Novo) deu entrevista a uma rádio carioca e fez corpo a corpo na Rua Uruguaiana, no Centro. Defendeu a desburocratização do Estado para incentivar o empreendedorismo e cortar despesas da máquina pública. “Há muitas despesas para cortar, encerrando o funcionamento de órgãos desnecessários, vendendo o que puder vender, como privatizar a Cedae, e cortando cargos de confiança, cargos terceirizados”, afirmou. Ele almoçou com empresários na Câmara Americana de Comércio, no Centro. Hoje, às 9h, participa do debate ‘O Rio que você quer’; às 18h30min, transmissão ao vivo para o Facebook “30 minutos com Trindade” e às 19h30min, reunião domiciliar em Ipanema.

Wilson Witzel (PSC) deu entrevista a uma rádio carioca e à tarde gravou para as redes sociais e o programa eleitoral da TV. Hoje, às 8h, ele faz corpo a corpo na Praça XV, no Centro; às 16h, caminha com eleitores em Bangu e às 17 horas panfleta na estação de trem do bairro. Anthony Garotinho (PRP) fez apenas reuniões internas. Não divulgou agenda. Tarcísio Motta (PSOL) panfletou no mercado popular da Rua Uruguaiana, no Centro, onde ouviu comerciantes e prometeu defender o comércio popular. Hoje, às 9h, participa de debate “O Rio que você quer”. Às 18h30min, panfleta na Lapa.

Márcia Tiburi (PT) fez corpo a corpo na feira livre do Conjunto Dom Jaime Câmara, em Bangu, e depois caminhou no calçadão. No final da tarde deu entrevista a uma rádio de Angra dos Reis. Hoje, às 9h, participa de carreata na Baixada Fluminense, a partir de Japeri; 16h30min participa de sabatina na CAU, no Centro. Dayse Oliveira (PSTU) panfletou em Macaé, onde prometeu lutar por geração de empregos e cortar as isenções fiscais. Não divulgou agenda de hoje. Os demais candidatos não divulgaram nem atividade nem agenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *