Câmara de SG aprova diretrizes orçamentárias de 2018

A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou, na última terça-feira (15), em caráter de urgência, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2018. A matéria foi aprovada em primeira discussão por 21 votos, e em segunda, pelos 23 vereadores presentes. Das 73 emendas apresentadas pelos vereadores e analisadas pela Comissão de Justiça e Redação, presidida pelo vereador Misael da Flordelis e pela Comissão de Finanças e Orçamento, regida por Capitão Nelson, todas foram aprovadas e incluídas no texto original.

“Dessas 73 emendas aprovadas, quatro são da mesa diretora. A aprovação total se deu pela importância da LDO. É ela quem define o orçamento do ano seguinte, as ações que serão executadas, os riscos, as metas, um instrumento que determina o recebimento de recursos”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins.

O presidente comemorou o empenho dos vereadores para votar as matérias de maior relevância. “As votações estão ocorrendo dentro do prazo regimental e com a pauta praticamente zerada. Realizamos no primeiro semestre uma série de audiências públicas e iniciamos o segundo com outras sobre a LDO”.

A previsão de receita para 2018 é de R$ 1.204.385.960. A matéria segue, agora, para sanção ou veto do Poder Executivo e publicação em Diário Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *