Botafogo visita Aparecidense em Goiás pela Copa do Brasil

Invicto na temporada e classificado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Esse é o Botafogo que, apesar da campanha, não vem conseguindo convencer na temporada. O time, que pega o Flamengo no Carnaval e que vem de empate sem gols com o Madureira pelo Estadual, estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira (06), às 21h30, medindo forças com a Aparecidense, no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO.

Pelo regulamento da Copa do Brasil a primeira fase tem partida única e o Botafogo tem a vantagem de se classificar em caso de empate, pois está melhor colocado no Ranking da CBF. Porém, uma derrota força uma eliminação precoce e pode acabar comprometendo o trabalho de todo o ano.

“Não podemos pensar em um resultado negativo e esse regulamento com as partidas da primeira fase verdadeiras armadilhas, ainda mais na casa do adversário. Precisamos de tranquilidade, de fazer a leitura certa do jogo”, alertou o goleiro Jefferson.

O técnico Felipe Conceição alertou seus comandados sobre os perigos do jogo, mas se mostra confiante: “O Botafogo vem conseguindo evoluir de jogo para jogo e isso me deixa confiante em um bom resultado. Não vai ser um jogo fácil pelo regulamento e pela motivação do adversário em enfrentar o Botafogo. Os grandes clubes mexem muito com isso e com o Botafogo não é diferente. Mas temos que saber lidar com este tipo de situação e me mostro otimista porque meu grupo tem experiência”, disse o treinador.

Por conta da necessidade de fazer o resultado, o Botafogo não deverá preservar seus titulares. Pelo menos não a maioria deles. Felipe tem optado pela repetição da base para ganhar entrosamento e ritmo de jogo.

Quem segue de fora, porém, é o zagueiro argentino Joel Carli, se recuperando de um incômodo na panturrilha direita e que será preservado para o duelo contra o Flamengo. Assim, Marcelo segue como companheiro de Igor Rabello na zaga: “Temos que trabalhar o entrosamento e por isso tenho optado pelo time ir se mantendo”, explicou Felipe.

Pelo lado da Aparecidense o técnico Márcio Azevedo vem conversando com o grupo sobre a importância de ter uma postura ousada no jogo, já que apenas a vitória interessa a sua equipe. O time, porém, se dá ao direito de sonhar pela boa campanha que tem feito no Campeonato Goiano, onde aparece na segunda posição de seu grupo, atrás apenas do Vila Nova. No fim de semana goleou o Rio Verde em casa por 5 a 0 e chega com moral para duelar com os cariocas.

A principal estrela do elenco é um veterano. Trata-se do centroavante Nonato, que já defendeu grandes clubes do futebol brasileiro e está com 38 anos. A idade não tem sido um problema para ele, que é o artilheiro do Campeonato Goiano com quatro gols.

O classificado deste duelo vai cruzar na segunda fase da Copa do Brasil com o Cuiabá, do Mato Grosso, que se classificou ao derrotar o Aimoré por 2 a 1, de virada, em jogo disputado no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *