Bombeiros de Niterói têm novo comandante

Raquel Morais –

O 3º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) Niterói agora tem novo comandante. Nesta segunda-feira (13), no pátio do quartel, no Centro de Niterói, aconteceu a cerimônia de Passagem de Comando, na qual Renato de Almeida Grigorovski passou para o cargo de coordenador de ações de meio ambiente da Secretaria de Estado de Defesa Civil. Quem assumiu foi o tenente-coronel Fábio Siqueira Dutra, saudado por muitos militares que foram homenageá-lo.

O responsável do Comando de Área Metropolitana, tenente-coronel Alexandre Ferreira, agradeceu o comando do Grigorovski e saudou o novo comandante da unidade Niterói. “Não teria qualquer dúvida de como seria a sua condução, já que é uma pessoa séria, honesta e comprometida. Tenho certeza que você vai desempenhar com toda maestria sua nova função. E para o novo comandante, tendo em vista todas as valências do líder que foi Grigorovski, já sabe como será o nível de cobrança. Ele colocou um padrão de comando que temos que manter. Desejo sucesso e seja paciente, persistente e sereno!”, comentou.

“Pretendo dar continuidade ao bom trabalho desempenhado pelo amigo de turma, já que nos formamos juntos”, sintetizou Fábio, que era diretor de Apoio Logístico do GBM. Já Renato agradeceu todos que estiveram presentes no evento de sua despedida. “Estou feliz e os motivos foram muitos. Combatemos um bom combate, construímos legados, abrimos portas e parcerias, melhoramos vidas, ajudamos a quem precisa, fizemos gestão de pessoas e não de recursos humanos, elevamos o nome do quartel e consequentemente da nossa corporação. Foram 317 dias à frente de valorosos guerreiros que, mesmo com a crise estadual, nos ajudaram a construir um cenário positivo e de qualidade nos serviços prestados”, explicou.

Estiveram presentes na solenidade várias autoridades militares, como comandantes de outras unidades dos bombeiros, além do coronel Márcio Oliveira Rocha, comandante do 12º BPM (Niterói), e do antigo responsável pelo batalhão, coronel Fernando Salema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *