Bares apostam em telões para atrair público durante a Copa

Raquel Morais e Anderson Carvalho –

A Copa do Mundo começa amanhã e o movimento nas lojas de eletroeletrônicos está alto. Vendedores confirmam o bom momento e estimam alta nas comercializações de até 30%. Empresários do ramo da alimentação nos principais polos gastronômicos de Niterói também estão animados com o início dos jogos. Muitos investiram em decoração e bem-estar para os clientes assistirem as partidas e a estimativa é aumento no movimento de até 50%.

Segundo uma pesquisa da Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, a procura por televisores cresceu aproximadamente 30% no último mês em comparação com o mesmo período do ano passado. Um dos motivos que pode ter impulsionado este crescimento é o interesse dos consumidores que têm se programado para assistir os jogos da Copa do Mundo 2018. Entre as marcas de TVs mais compradas pelos consumidores nas vésperas dos jogos da Copa, utilizando os cupons de desconto, estão Samsung (35%), LG (28%), Philco (20%), Toshiba (7%), Philips (4%), e outras (5%).

Um vendedor da Ponto Frio, do Centro de Niterói, confirmou o aumento nas vendas em 30% em comparação com a outra Copa em 2014. Os aparelhos maiores são os mais procurados, como a televisão de 65 polegadas. Para atrair clientes, a loja parcela em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito, além de oferecer o crediário próprio com parcelamento em até 28 vezes.

O sócio do Queen Jardim, em Icaraí, Roberto Paludo, aproveitou a manhã de ontem para instalar uma das quatro televisões que ele comprou para chamar atenção dos clientes torcedores.

“Eu espero que o movimento aumente até em 50% pois a situação está muito complicada para o empresário”, comentou.

O gerente do Novo Steak House Niterói, no Jardim Icaraí, explicou que o restaurante tinha três televisores e o grupo comprou mais quatro para facilitar a visão dos jogos.

“Não entramos com pedido para fechamento da Rua Nóbrega esse ano. Vamos esperar que os torcedores venham para o restaurante assistirem os jogos”, ponderou.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que não realizará eventos oficiais para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo.

Ponto facultativo O Governo do Estado e as prefeituras de Niterói e Maricá decretaram ontem ponto facultativo nos próximos dias 22 e 27, quando a seleção brasileira de futebol enfrenta as seleções de Costa Rica e Sérvia, respectivamente, pela primeira fase da Copa do Mundo 2018, na Rússia. Nas repartições públicas estaduais, no próximo dia 22, uma quarta-feira, o escrete canarinho enfrenta a Costa Rica às 9h. Já a partida contra Sérvia, no dia 27, será disputada às 15h. Por conta disso, os servidores públicos terão expediente até as 13h.

Já em Niterói foi decretado meio expediente nas repartições públicas municipais no dia 22, entre 14h e 18h. No dia 27 o horário será 8 às 13h. Salvo nas repartições cujo serviço, a juízo do respectivo chefe, for indispensável, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.
Em Maricá, no dia 22 haverá ponto facultativo. No dia 27 o expediente acontece das 8h às 13h. Durante o período, funcionarão normalmente os serviços considerados essenciais, como o Hospital Municipal Conde Modesto Leal; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã; os plantões 24h da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e da Guarda Municipal; os serviços de coleta de lixo, entre outros.

As prefeituras de São Gonçalo e Itaboraí não se manifestaram até o fechamento da edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *