Aumenta as vendas de cotas para consórcios

Raquel Morais –

Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) apontam que o segmento dos consórcios apresentou um panorama positivo no primeiro trimestre de 2017. Quando comparado os três primeiros meses de 2016, a alta nesse período foi de 4,6%, onde foram negociadas 532,5 mil consórcios contra 508,6 mil do ano passado.

O setor de serviços foi o que apresentou maior alta de venda aquisições de consórcios: saltando de 3,05 mil para 5,7 mil novas cotas, ou aumento de 86,9%. Já os eletrônicos e bens duráveis representou crescimento de 23%, de veículos aumentou 16,1%, imóveis 12% a mais e veículos pesados com 8% de aumento.

“Ao comprovar que a modalidade vem se tornando gradativamente importante fator na gestão das finanças próprias ou individuais, o consórcio contribui para realização de metas pessoais, familiares e, até mesmo, empresariais, apoiado na essência da educação financeira”, apontou Paulo Roberto Rossi, presidente-executivo da associação.

O segmento das motocicletas foi o único que apresentou queda, de 9,2%. Segundo o levantamento da Abac, no primeiro trimestre de 2016 foram vendidas 229 mil cotas contra 208 mil nesse ano.

“Acreditamos que poderemos voltar a patamar mais alto, gradualmente, pois o consumidor vem assumindo boas práticas financeiras quando, por exemplo, opta pelo consórcio para suas realizações”, completou Rossi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *