Apresentação de MPB em São Francisco

O Grupo Vozes, formado por profissionais da educação, está apresentando o seu show “Bossa Nova”, na Scuola di Cultura, em São Francisco, até dia 25 de agosto. O show terá temporada todos os sábados de agosto e será a chance de reviver um Rio de Janeiro de ‘amor, sorriso e flor’.

O grupo “Vozes” nasceu sem grandes pretensões – como todos eram profissionais da educação e tinham, individualmente, uma trajetória musical, foram convidados a se reunir e fazer uma única apresentação em um evento no trabalho, em 2014. A apresentação, com canções da MPB, feita ao entardecer, de frente para a Baía de Guanabara, foi o pontapé inicial para um trabalho coletivo.

Entre 2014 e 2107, em meio a diversas apresentações em eventos de educação, tendo como foco a MPB, nasceu o desejo de produz um trabalho coletivo e ambicioso, para além dos muros das escolas. “O fato de sermos educadores nos trouxe a possibilidade de olhar o mundo de formas diversas. Desse modo, fomos construindo através da música, do canto, uma identidade que nos uniu como grupo. E canção foi a nossa mudança de cotidiano. Contaminamos com a música e arte nossos trabalhos diários e preenchemos nosso trabalho musical com um viés também educativo.

Esse show é um exemplo, já que a Bossa Nova faz parte da nossa história”, comentou Camila Bacellar, professora e cantora do grupo.
E a comemoração dos 60 anos da Bossa Nova foi a temática ideal para o primeiro show do grupo por ser, sem dúvida, um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos no mundo e um divisor de águas na música brasileira.

“É um show leve e que a plateia poderá cantar junto conosco da primeira à última nota. A Bossa Nova é convidativa a isso, já que nasceu assim: intimista, em apartamentos, num cantar baixinho. Por sermos um grupo vocal, é também uma maneira de homenagearmos os grupos da época, como “Os Cariocas”, “Quarteto em Cy” e “MPB4”, pontuou Guilherme Ornellas, cantor e músico do Vozes.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). A Scuola di Cultura fica na Rua Presidente Roosevelt, 1063 em São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *