Após ataque a viatura, PM ocupa o Cavalão por tempo indeterminado

Depois de viatura ter sido atacada, na noite de terça-feira (10), quando passava próximo ao Túnel Raul Veiga, em Icaraí em Niterói, nesta quarta-feira (11) a Polícia amanheceu ocupando a comunidade do Cavalão. O ataque teria sido uma retalhação a uma ação do 12ºBPM (Niterói) na localidade que acabou com suspeito morto e um fuzil apreendido.

A resposta do Batalhão de Niterói começou a ser dada ainda na noite de terça, com a ocupação o reforço do policiamento na região. Desde as primeiras horas desta quarta, agentes passam o pente fino na comunidade e até o momento, um homem apontado como gerente do tráfico na localidade foi preso com drogas.

“O foco hoje é ocupar esse espaço para que situações como essa (o ataque) não ocorra novamente. Acho que a ação foi um sucesso, pois não foram registrados sequer um disparo de arma de fogo durante a ocupação. Foi tranquilo”, comentou o comandante do 12ºBPM, tenente-coronel Márcio Guimarães

Ataque a viatura
De acordo com o comando do 12º BPM ( Niterói) por volta das 17:30, criminosos oriundos da Comunidade do Cavalão efetuaram disparos contra a guarnição do Posto de policiamento comunitário, quando passavam proximo ao túnel. A viatura chegou a ser alvejada, mas os policiais não se feriram. Por conta do ataque os policiais fecharam a passagem do túnel por alguns minutos, até reforços pudessem chegar. Muitos motoristas voltaram na contramão, e moradores próximos relataram – pelas redes sociais – terem escutado muitos tiros, inclusive rajadas de fuzis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *