Após acidentes, Alameda passa por reparos

Raquel Morais –

Após acidente de trânsito na Alameda São Boaventura, no Fonseca, no último dia 23, onde o motorista de um coletivo perdeu o controle da direção do carro e invadiu a mureta de divisão das pistas, a Prefeitura de Niterói começou uma obra de reparo na via. Na manhã de ontem funcionários da Prefeitura de Niterói estiveram na segunda estação, João Brasil, e nivelaram a pista de entrada dos coletivos. O reparo agradou motoristas que utilizam o Corredor Metropolitano da Zona Norte de Niterói, uma das principais ligações entre Niterói e São Gonçalo.

A seletiva para ônibus, inaugurada em 2010, tem seis plataformas e metade dessas apresentavam problemas no asfalto na entrada e saída das baias em ambos os sentidos da via: Nossa Senhora das Mercês (primeira), João Brasil (segunda) e Bairro Chic (terceira). As outras três: Horto, Riodades e Getulinho estão com asfalto em boas condições nos acessos. Foi justamente um tapume de ferro desnivelado na entrada da Estação João Brasil que ocasionou o acidente com o coletivo no final de novembro, no qual sete passageiros ficaram machucados.

O motorista de van escolar Paulo César Silva, de 56 anos, passa diariamente pela Alameda e disse entender o perigo desses desníveis. “Às vezes um buraquinho no chão faz o motorista perder a direção do veículo. Isso é realmente muito perigoso. Eu trabalho transportando criança e tenho que ter muita prudência no volante, mas também preciso de uma pista boa para garantir mais ainda a segurança da minha direção. Com os motoristas de ônibus acontece o mesmo”, opinou.

Três dias depois do acidente, o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac) reiterou o pedido de conserto para a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa). “Anunciamos a existência de inúmeros buracos no corredor viário os quais estavam cortando os pneus dos ônibus, obrigando os motoristas arcas com esse custo”, comentou Rubens dos Santos Oliveira.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos informou que há duas semanas iniciou o serviço de tapa-buracos ao longo daAlameda São Boaventura. Por conta das chuvas, o trabalho não foi concluído. Uma nova etapa deste serviço começou a ser realizada ontem em diversos pontos da via. O município já anunciou o projeto de revitalização da via, com moderno corredor de transporte, a implantação de ciclovia, calçadas acessíveis, novo paisagismo, além da macrodrenagem da bacia do canal que corta a via. As obras estão previstas para 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *