A Bela e a Fera no Teatro Popular Oscar Niemeyer

A Cia Jukah de Teatro, tradicional em teatro infantil no cenário fluminense, traz a incrível e mágica superprodução de A Bela e a Fera, no Teatro Popular Oscar Niemeyer nos próximos dias 23,29 e 30 de Abril, sempre às 16h.

O espetáculo conta a história de Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas, apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta pois vê nele uma pessoa primitiva. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, acaba se perdendo na floresta, onde é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro do senhor do castelo, uma Fera que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira quando lhe negou abrigo.

Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ao chegar no castelo ela faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda. Todos os serviçais do castelo, que também foram amaldiçoados, transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance de quebrar o feitiço. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito. A peça fala sobre os valores da família, da amizade e sobre a superação das dificuldades da vida. Sobre aprender com os erros para no futuro saber lidar com eles sem precisar fugir. Mostrando que a vida pode ser muito mais bonita, muito além daquilo que os nossos olhos podem ver.

A adaptação do texto é de Diego Ramos e Filipe Vigo, a direção geral de Diego Ramos e preparação corporal de Diego Ramos, Filipe Vigo e Ananda Keteley. O elenco conta com nomes como Nicolle Guenther, Diego Ramos, Filipe Vigo, Rafael Diniz, Rhayssa Guedes, Douglas Smith, Caroline Alves, Marcio Rebeque, Itaiara Lago, Lívia Barros, Manuela Paraquett, Mayhara Sheylla, Letícia Martins, Anada Keteley / Elba Cecília, Matheus Alexandre, Ana Maria, Bárbara Brizola, Nathália Braga, Letícia Martins, Aldo Frey, Cecília Freitas, Esther Solidade, Isabela Araújo, Isabella Souza, Juliéte Givigier, Marina Ramos, Nathalia Braga, Renan Guimarães Freira e Stefane Mercês.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada e lista amiga).

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n no Centro de Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2613-2734.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *