Guardas Municipais prendem homens que roubavam em Icaraí

Equipes de ciclopatrulhamento e guardas municipais da coordenadoria de Icaraí prenderam neste início da manhã desta quinta-feira (12), dois homens que assaltaram um casal na Rua Lemos Cunha, em Icaraí – Niterói. Os guardas fizeram o cerco , efetuaram a prisão , e acionaram Policiais Militares que trabalhavam na região em regime de Proeis. O caso está sendo registrado na 77 DP. Com um dos homens a polícia encontrou o celular roubado .

Niterói tem hoje 32 agentes que atuam de bicicleta em vários bairros da cidade . Segundo o secretário de Ordem Pública Gilson Chagas a coordenadoria de ciclopatrulhamento, que atua em conjunto com a 2º Inspetoria Regional da instituição, em Icaraí tem ajudado a coibir pequenos delitos no bairro Ele lembra que apesar de ser do estado o papel de cuidar da segurança , a logística com essas equipes de guardas apoia a Polícia Militar no policiamento preventivo. As bicicletas tem funcionado como um meio intermediário entre o patrulhamento a pé e em viaturas ,sendo mais ágeis no atendimento a algumas ocorrência, como foi neste caso .

O secretário explicou que com a equipe baseada no bairro de Icaraí o patrulhamento aumentou. Chagas reforça que ocorrências também podem ser acionadas através do 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) . O centro funciona 24 horas como uma ferramenta de apoio aos órgãos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *